segunda-feira, 26 de janeiro de 2009




ATARI

Toda criança adora jogar vídeo-game. Eu também adorava.
E quando era um pimpolho fiquei viciado num jogo de corridas, que era muito famoso na época. O jogo chamava-se Enduro e objetivo era vencer uma corrida mundial atravessando pistas com os mais diversos obstáculos.
O piloto do carro que tinha que enfrentar a estrada com chuva, com lama, com neve e com granizo. Ele só não tinha que enfrentar as estradas cheias de buracos que nós temos que atravessar todos os dias. Acho que foi por isso que o jogo foi um sucesso!
Eu sempre achei que o nome do jogo era Enduro porque a gente passava a tarde inteira jogando e no final do dia acabava com o corpo inteiro bem duro. Tanto é que uma vez uma amiga da minha mãe chegou para visitar nossa casa, fui cumprimenta-la, ela percebeu que meu braço estava torto e perguntou:
- Seu filhinho tem paralisia?
E minha mãe respondeu:
- Não ele tem um Atari.
Outro game muito popular na época era o jogo de aviões River Raid.
Você podia escolher entre jogar com o aviãozinho branco ou com o aviãozinho preto.
Só que ninguém gostava de jogar com o aviãozinho preto
Eu fiquei pensando sobre isso e cheguei a conclusão de que não existe avião preto. Tirando o avião do Batman, o resto é tudo branco. E além disso, sempre que eu jogava com o aviãozinho preto dava a impressão que ele estava pegando fogo! Eu tinha medo de abastecer o aviãozinho e explodir o posto de gasolina.
Mas com certeza o jogo mais famoso da época era o Pac Man.
Para quem não sabe o Pac Man era um cara que comia tudo o que aparecia pela frente.
Tipo aqueles caras que freqüentam o Porcada 77. Se é que você me entende!.
Quando o Pac Man percebia que não ia dar conta do recado, ele engolia uma pílula amarela que ficava no canto da tela e conseguia comer todo mundo.
Sei não! Acho que aquilo era viagra!


Por Rodrigo Oliveira.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    "acho q aquilo era viagara" foi a melhor....

    eu tava vendo o video da marcela leal interpretando o texto da estudante que tenta usp há 10 anos... muuuuito engraçado...

    parabéns!!

    ResponderExcluir