quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

DE BOTOX A CASTELOS




Eu adoro esse nosso governo, entra século e sai século e tudo continua igual, desde os tempos da colônia, não colônia perfume, mas quando éramos colônia e existiam as capitanias hereditárias com seus donatários - credo que coisa antiga - Enfim, hoje temos um só donatário que é o grande senhor dessa capitania, que é o tio lula.
Nunca no mundo um presidente teve tamanha aprovação, 82%. Alguém de vcs já foi questionado pelo ibope sobre esse assunto?
Bom, daí tem um monte de gente querendo o terceiro mandato para o lulinha paz e amor, até um filme sobre a vida do lula está sendo rodado, vcs sabiam disso??
Não sei o nome ainda, mas quem viu a cena em que ele perde o dedinho chorou por 15 minutos seguidos, mas nem Spielberg fez cena tão emocionante como aquela, nem a subida aos céus do redentor foi tão emocionante quanto esse momento histórico da nossa vida.
Contam que não sei que máquina corta o dedinho do presidente que sai voando em câmara lenta pela fábrica toda, passando por cima dos maquinários com os companheiros olhando estarrecidos o voar do dedinho, com sangue espirrando por todos os lados, olha só, foi tanto sangue no filme, que se o presidente tivesse perdido todo aquele sangue mesmo ele teria se desintegrado na hora.
A cena tem mais sangue que aquele filme “O massacre da serra elétrica” um pavor!
Acontece que alguém gritou pega o dedinho e leva o lula pro hospital pra transplantar o dito cujo dedo, mas daí tinha que por no gelo, mas naquela época, onde os empregados não tinha nada, nem água potável pra tomar, puseram o dedinho do presidente numa garrafa de 51 e saíram correndo para o hospital.
Quando lá chegaram no hospital com o lula de um lado e os companheiros de outro o médico pediu o dedinho para o reimplante, mas os companheiros no trajeto da ambulância aproveitaram a 51 e tomaram tudo, e algum dele engoliu o dedinho do futuro presidente da republica, e até hoje não se sabe que fim levou o dedinho, vai ver foi cagado em alguma cidade do ABC.
Enfim, esse filme da vida do lula vai ser tipo “os filhos de Francisco” e claro será lançado antes da próxima eleição pra presidente, então aguardem se hoje o homem tem 82% de ibope depois desse filme será o homem mais aprovado do mundo, merecendo.........
..............um terceiro mandato.
Mas tudo bem, se ele não conseguir o terceiro mandato já tem sua candidata, é uma tal de Dilma Rastófi, ou Roquete, sei lá só sei que quando a mulher começou a aparecer era o maior dragão do ministério só perdendo para a Marina Silva.
Essa Dilma Raquete, com seu cabelão de capacete e aquele óculos de fundo de garrafa e aquela cara de guarda de campo de concentração jamais ganharia qualquer coisa, sim pois não estamos elegendo uma miss pra presidente, sendo assim o lula jamais teria ganho, mas convenhamos, ficar vendo aquele rosto esbravejando todo dia na TV é demais.
Então a turma da plástica entrou em ação.
Gente vcs já repararam como a dona Marisa esposa do "seo" lula parece com a marta Suplicy?
É o mesmo cirurgião plástico.
Tanto é que o próprio presidente declarou recentemente que se entrar numa sala onde estiver as duas, a marta e a marisa, ele não sabe qual é a patroa e qual é aquela do “relaxa e goza”.
Imagina, depois que a Dilma passar pelos botox? Já tiraram os óculos dela, arrumaram os dentes e até batom (vermelho é claro) ela já esta usando, só falta mesmo arrumar aquele cabelo tipo capacete que ela tem.
Poderiam as três fazer um trio de cantoras gêmeas, a “entra muda e sai calada” a “relaxa e goza” e a “guarda de cadeia”.
Mas não é só no visual com escovas progressivas etc que o lula quer por que quer fazer a dona Dilma virar presidente.
Bom vcs por decerto já ouviram falar das bolsas que o presidente inventou não é?
Relembrando
Tem a bolsa família, pra quem tem filho, Bolsa desemprego se vc perdeu o emprego, a tal da bolsa cota se vc é moreninho, bolsa escola,e outras tantas, o que não falta é bolsa nesse governo.
É tudo muito bem fiscalizado, é verdade, de vez em quando eles dão umas incertas e vão atrás pra ver se os filhos existem, teve até o caso de uma família que o fiscal chegou e perguntou pra mulher: - eu estou aqui pra confirmar suas 4 bolsas escola, para o Pedrinho, Joãozinho, Talita e Sacha? No que que a senhora respondeu, não a Talita e a Sacha não são nossas filhas, mas é como se fossem, são nossas gatinhas.....
Eu também quero minha bolsa pra minha gata Victoria Andrews que além de tudo tem pedigree.
Daí os intelectuais enfurecidos falaram que os pobres davam ibope pro presidente por causa dessas bolsas, no que então o presidente criou o tal do PAC que quer dizer, programa de aceleração do crescimento.
E calaram os intelectuais, pois até curso de cabeleireiro tem direito a PAC é mole?
Eu só queria saber de onde sai tanto dinheiro?
E onde aparece o PAC ta lá a dona Dilma, que igual o Kassab, a gente não sabe se é casada, onde nasceu, se foi clonada do Palocci enfim não sabemos nada da mulher, somente que será nossa próxima presidente.
Agora encafifaram com o tal do castelinho do deputado do DEM.
Gente o que que tem ter um castelinho em MG?.
Veja bem, agora a revista Caras não precisa mais gastar mandando os artistas da rede globo tirar foto no castelo de caras na França, tira no castelo do Edmar Moreira em MG.
O mal foi que o dito cujo deputado que ganha uma nota, tem uma firma de segurança há anos e nunca recolheu o INSS, por isso dizem que o INSS está quebrado, vai me dizer que o INSS esta nessa situação pelos coitadinhos dos aposentados que ganham um salário mínimo?
Eu não sei de onde eles tiram tanto dinheiro para PAC, porque não pega um pouco e dá pro INSS?
Daí os velhinhos ganham um puta aumento na pensão e com o susto morre do coração, então teríamos menos pensão, seria um sucesso.
E o PAC estaria cumprindo ao que veio, acelerando a morte dos aposentados.
Me desculpem se eu ofendi alguém com minhas tresloucadas palavras, mas o fato é que eu é que estou ofendido, sim ofendido com o castelo do digníssimo deputado, com os mensalões da vida, e com a putaria franciscana que virou nosso país.

Por Alberto Pinto











segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FESTA DE ANIVERSARIO DE CRIANÇA



Nesta semana o tema do PROGRAMA será FESTA DE ANIVERSÁRIO.

Vou aproveitar a "deixa" pra postar uma crônica que escrevi em 2007.



Já pararam pra pensar que festa infantil pode ser o pior programa do mundo? Lógico que há exceções. A principal exceção é: a festa é boa quando é infantil, mas sem criança. De um modo geral elas acontecem aos domingos, à tarde. De um modo geral, você sempre saí no sábado anterior, enche a cara, e no domingo está só o pó da rabiola. Mas enfim. Comprei o presentinho e fui.
Comprar presente pra criança que você mal conhece é complicado. Brinquedo ou roupa? Brinquedo, né? Lembre-se que quando você era criança e te presenteavam com roupas você sempre agradecia com aquela cara de “que saco! Pó, criança gosta de brinquedo!”. Comprei um brinquedinho. Um jogo. Estimula a percepção, a inteligência. Se bem, que criança não tem que ser inteligente, tem que ser criança! Criança inteligente, assim, digo inteligente além da conta, fica chata, quer ser adulta antes da hora.
Cheguei à festinha. Bexiga. Bexiga. Bexiga. Nossa! Aquela decoração infantil que chega parecer uma Disney. Chegar sozinho em festa de criança é triste. Todo mundo te olha. Lá vem o aniversariante. Os pais vêm atrás. Mais curiosos com o presente do que o próprio filho. “Fala brigado, amor!”. Deixa, a criança está muito ansiosa hoje. Muitos presentes pra abrir. Fala obrigado pra mim, sua pestinha! Praticamente ela arrancou o presente das minhas mãos e vazou! Nem um trombadinha seria tão ágil. Respira. Sorria. Gracinha de criança!Senhor! Tem palhaço animando a festa. Vou fingir que nem vi. Palhaço me persegue. Sempre vem com alguma brincadeirinha sem graça com quem chega à festa sozinho. Saí palhaço sem graça! Aonde vou me sentar? Homens para um lado, mulheres pra outro. Em festa de criança é sempre isso. Os homens ficam de um lado, só no álcool e falamos de tudo, menos sobre crianças. Do outro ficam as mulheres, se empanturrando de salgadinhos e doces ...só falando das crianças. Hum, uma mesa mista, homens e mulheres. Devem estar falando de crianças...ou melhor, mal de alguma criança. Maldade. Sentarei com eles. Oi. Oi. Tudo bom? Oi. Sentei. Até que a decoração ta bonita. Nossa! Quanta criança correndo! Ah lá, já tem uma chorando. Goela sem fim! Nossa! Será que os pais já pensarem em patentear esse grito e vender pra fabrica de sirene de ambulância? Não grita! Ah lá, a mãe achando lindo os berros ensurdecedores da criatura. Soca um pastel na boca dela! Tá parando. Parou. Graças a Deus. Cerveja em festa de criança vem devagar. Salgadinho quentinho. Nossa! Como é que podem colocar apenas dois grãozinhos de milho dentro de um risoles desse tamanho e ainda falar : risoles de milho! Risole de massa, com dois grãos de milho é o nome completo desse salgado. Criança correndo. Correndo. Correndo. Caiu. Chorou. Aparta, senão essas duas se matam. Não vou rir. Não ria. Controle-se. Começou. Tem sempre uma criança mais velha que adora sair estourando as bexigas com o palitinho da coxinha. Coisa chata! Susto atrás de susto! Vontade de pegar uma bomba de três tiros e soltar perto dela só pra ela ver o que é bom pra tosse. Não olha com cara feia porque senão os pais podem percebem. “Dado” ele, não? A gente adora chamar criança encapetada de “criança dada”.
Cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé...Aí que essa música parece que toma conta do corpo da gente. Inconscientemente sabemos a coreografia toda. A XUXA já foi mais criativa. Pára de cantar baixinho. Aquela ali ta errando tudo, não sabe onde é joelho, pé, nariz... que vontade de ir ali ensinar. Pára. Pára de graça. Bebo mais cerveja. Hum, hora de distribuir a sacolinha surpresa. O que será que tem dentro? Você tem que concordar comigo que todo mundo, eu, você, todo mundo... toda vez que chega a hora da sacolinha surpresa, uma voz interna grita: Eu quero uma! Será feio eu pegar uma? É. Bem feio. A meninha loirinha já está abrindo a sacolinha. Vejamos. Bala, chiclete, pirulito, anelzinho, carrinho, bala de novo, mais chiclete e...não...não pode ser...APITO ?? Vai começar! Pronto! To me sentindo na final do FLA-FLU. Vontade de fazê-los engolir esses apitos. Pronto. Ninguém conversa mais. Dor de cabeça. Não, não quero essa torta de pão-pullman. Eu sei que ta uma delicia, mas obrigado. Não quero. Não quero. Ok, ta bom, vou pegar um pedacinho pra não dizer que estou desfazendo. Nossa, podiam ter contratado um palhaço mais animadinho. Olha lá. Ta na cara que ele não gosta de criança. Bebo. Bebo. Bebo. Duas horas aqui já. Hora do parabéns. Senhor. Organizem isso direito. As crianças estão se pisoteando. Todo mundo quer ficar na frente do bolo que está sob a mesa de um metro de comprimento. Um metro pra 50 crianças ensandecidas? O aniversariante nem aparece coitadinho. Tira a mão do bolo, infeliz! Ah lá! Será que só eu que estou vendo o japonezinho socar o dedo no bolo? Parabéns pra você... Hum, to sentindo que vão apagar a vela antes do aniversa... pronto! A de trancinha apagou. Choro do aniversariante. Acende a vela de novo. A da trancinha com cara de “bem feito, acende de novo, que apago de novo!” Segurem-a! Já to cansado de bater palma. Parabéns pra você...pronto foi até o final. Me recuso a cantar o “derrama”, coisa chata! Com quem será que ele vai casar? Mas a criança está fazendo 5 anos, meu deus! Finja que nem é com você e assopra logo, filho! Assoprou.Fico pra comer o bolo? Não, né ?! Vai dar na cara que to de ressaca e que meu corpo ta pedindo glicose. Tem sempre aquela mãe que diz: “fala tchau, Nenê, fala tchau” . E a criança nada, nem um aceno, nem um sorrisinho simpático. Vou ficar de pé até quando? Eu mesmo pego a mão do “nenê” e faço tchau. Vamos embora. Pego um pedacinho de bolo antes? Não? Pego. Disfarça. Pegue e vaze.



Por LEANDRO MAURICIO